Em Vendas Novas, Luís Montenegro não vai em bifanas. A caravana do PSD tem apostado nos municípios em que o partido perdeu por uma unha negra há quatro anos ou naqueles em que acredita que pode ter mais hipóteses de ganhar nestas autárquicas.
As Câmaras alentejanas não trazem boas memórias ao PSD, mas desta vez a confiança está em máximos: Évora, Portalegre e Beja são as capitais alentejanas que o PSD quer conquistar, distritos com população envelhecida para quem o primeiro-ministro tem novidades.
"O próximo Orçamento do Estado vai consagrar um aumento de mais 40 euros no Complemento Solidário para Idosos", anunciou Luís Montenegro.
Mais um anúncio do presidente do PSD que está em sintonia com o primeiro-ministro, mas em choque frontal com a oposição.
Ao Alentejo chegou ainda uma dúvida levantada por Passos Coelho: será que a direção do PSD devia criar uma barreira a entendimentos com o Chega nas autarquias? Mesmo com várias insistências, a pergunta fica sem resposta.
Se o presidente do PSD não fosse o mesmo que o primeiro-ministro, talvez não tivesse que ouvir críticas à governação na rua, mas também não podia anunciar medidas que vão favorecer os eleitores.