Eleições Autárquicas

Análise

"Discussão do Orçamento do Estado vai refletir equilíbrio de forças que sai das autárquicas"

Bernardo Ferrão entende que o PSD conseguiu duas vitórias na noite eleitoral: ter mais câmaras que o Partido Socialista e travar o Chega, "que ficou muito aquém" das expetativas.

Loading...

Bernardo Ferrão, no papel de comentador SIC, elogia o primeiro-ministro, Luís Montenegro, por ter feito "de tudo" para que o PSD obtivesse bons resultados nas autárquicas.

Bernardo Ferrão considera que o PSD teve, este domingo, "duas vitórias": mais câmaras que o PS e ter conseguido "travar o Chega". 

"O resultado do Chega prometia ser um vendaval, mas fica muito, muito aquém. Ou seja, André Ventura consegue menos câmaras do que Nuno Melo, líder do CDS-PP", expõe.

Crê também que a noite foi de derrota para o Partido Socialista, mas acrescenta que "não é uma derrota assim tão amarga" graças às nove capitais de distrito "conquistadas". 

"Esta vitória para Montenegro e este resultado para José Luís Carneiro terão obviamente repercussões nacionais. Diria, desde já, na discussão do Orçamento do Estado. Acho que a discussão do Orçamento do Estado vai refletir este equilíbrio de forças que sai destas autárquicas", nota antes de mecncionar que o "Governo sai reforçado destas autárquicas". 

Bernardo Ferrão acredita também que Luís Montenegro "fez de tudo" para ter "esta boa noite".