Coronavírus

5.º caso de coronavírus em Portugal internado no hospital de São João

Homem de 40 anos regressou de Itália.

Especial Coronavírus

Um homem de 40 anos recentemente regressado de Itália e internado no hospital de São João, no Porto, é o 5.º caso de infeção pelo novo coronavírus em Portugal, confirmou a DGS.

Numa nota enviada às redações, a DGS informa que hoje foi confirmado este quinto caso positivo para a doença Covid-19, que provoca infeções respiratórias como a pneumonia.

Um homem de 44 anos que veio de Itália e está no Centro Hospitalar Universitário de São João. A situação clínica está estável.

Além deste homem, foram reportados com resultados positivos para o novo coronavírus dois outros casos no Porto, um Coimbra e outro em Lisboa.

No boletim divulgado na terça-feira ao final do dia, a DGS indicava a existência de 101 notificações de casos suspeitos.

Dois primeiros doentes internados no Porto em condição estável

Oa dois homens de 60 e de 33 anos que foram infetados pelo novo coronavírus durante viagens a Itália e a Espanha continuam internados nos hospitais de S. João e de Santo António, no Porto.

Dois novos casos confirmados a 3 de março

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta terça-feira a existência de dois novos casos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal.

Em comunicado, a DGS refere que os casos são o de "(...) um homem de 60 anos (...) com ligação a caso confirmado para Covid-19". Está internado no Hospital de São João, no Porto.

O outro caso é o de um "homem de 37 anos" que está no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e que também tem ligação a um caso confirmado.

Ninguém tem anticorpos para o Covid-19, ao contrário da gripe

Veja também:

Mapa interativo mostra em tempo real os países afetados pelo coronavírus

A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, criou, em conjunto com outras entidades, um mapa interativo que permite acompanhar a evolução do coronavírus no mundo.