A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou este domingo o encerramento de todas as escolas e a suspensão de atividades em todos os estabelecimentos de lazer ou culturais dos concelhos de Lousada e Felgueiras, no distrito do Porto.
"Mediante o acumular de casos [de infetados pelo Covid-19] nos concelhos acima referidos [Lousada e Felgueiras], e correspondendo ao consensualizado entre as Autoridades de Saúde do nível nacional, regional e local, proceder-se-á ao encerramento não só dos estabelecimentos escolares (públicos e privados), mas também à suspensão de atividade dos estabelecimentos de lazer/culturais e de utilização pública, designadamente ginásios, bibliotecas, piscinas, espaços para eventos e cinemas", lê-se no comunicado emitido hoje à noite pela DGS.
"Esta medida é temporária e durará até ser levantado o encerramento por parte das Autoridades de Saúde", acrescenta.
Marcelo em autoisolamento após contacto com turma de escola de Felgueiras
Recorde-se que o Presidente da República anunciou este domingo, através do site oficial da Presidência, que ficará em isolamento em casa nas próximas duas semanas, período durante o qual suspendeu a agenda.
A decisão foi tomada depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter estado na terça-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa, com uma turma de uma escola de Felgueiras, que foi encerrada devido ao internamento de um aluno.
O Presidente fará esta segunda-feira o teste ao Covid-19.
Veja também:
-
Marcelo vai ficar em casa duas semanas apesar de não ter sintomas de Covid-19
-
Ordem dos Médicos pede que todos os profissionais estejam disponíveis
-
Suspensas aulas com doentes na Faculdade de Medicina de Lisboa devido ao coronavírus
-
Associação de Apoio ao Recluso pede clareza nas medidas contra o coronavírus
-
Sobe para 30 o número de casos confirmados de Covid-19 em Portugal