Coronavírus

Maioria das fábricas da Volkswagen na Europa fecham por duas a três semanas

Francisco Seco

A Autoeuropa suspendeu a produção até 29 de março.

Especial Coronavírus

A maioria das fábricas da Volkswagen na Europa vão fechar por “duas a três semanas” devido à pandemia da Covid-19, anunciou o presidente do grupo, Herbert Diess, sem precisar a partir de quando.

Segundo a agência de notícias France Press, o presidente da Volkswagen não detalhou o calendário de encerramento, mas os sindicatos do setor indicaram que a produção será suspensa a partir de sexta-feira.

Herbert Diess fez o anúncio durante a apresentação do balanço de 2019 do grupo Volkswagen, apesar de já terem sido divulgados os principais números no final de fevereiro.

O responsável alertou que “2020 é um ano muito difícil” porque a pandemia apresenta "desafios operacionais e financeiros desconhecidos".

Autoeuropa suspende a produção até 29 de março

Num primeiro momento, a Autoeuropa tinha decidido no domingo suspender a laboração nos turnos da noite e da manhã de segunda-feira para muitos trabalhadores ficarem em casa com os filhos, devido ao encerramento das escolas.

Hoje, numa comunicação dirigida a todos os colaboradores, anunciou que vai suspender todos os turnos de produção de automóveis na fábrica de Palmela até ao dia 29 de março, com efeito imediato.

SIGA AQUI AO MINUTO TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19

Veja também:

  • 2:34