Coronavírus

Mais de sete mil casos de coronavírus registados na Alemanha

Michele Tantussi

Um aumento de 1.723 em relação aos valores de segunda-feira.

Especial Coronavírus

A Alemanha regista 7.156 casos de Covid-19, um aumento de 1.723 em relação aos valores de segunda-feira, de acordo com o Instituto Robert Koch, entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças. As autoridades confirmaram ainda 12 mortes.

O Estado federado da Renânia do Norte-Vestefália, o maior em número de habitantes, regista o valor mais alto de infetados, 2.105, um crescimento de 564 em relação ao dia anterior.

Em conferência de imprensa, Lothar Wieler, diretor do Instituto Robert Koch, elevou hoje de "moderado" a "alto" o risco do novo coronavírus para a população.

Além do controlo de fronteiras, o governo de Angela Merkel impôs um conjunto de medidas que já entraram em vigor, entre elas o encerramento de escolas, jardins-de-infância, parques infantis e grande parte do comércio.

Os restaurantes só podem estar abertos até às 18:00, mas supermercados, farmácias, postos dos correios e agências bancárias mantêm-se abertos.Berlim também anunciou hoje que está em preparação um hospital para receber mil doentes com Covid-19.

A capital alemã regista, segundo dados oficiais, 345 casos.

Veja mais:

  • Quase 11 mil mortos em Espanha. Rock in Rio Lisboa adiado para 2021

    Coronavírus

    Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos de Covid-19. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. Portugal regista 209 mortes e 9.034 casos. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias