Coronavírus

Itália regista mais 743 mortes que ontem, números voltam a subir

FILIPPO VENEZIA / EPA

Total de mortes relacionadas com Covid-19 ascende a 6.820

Especial Coronavírus

O balanço do número de mortos devido à Covid-19 em Itália aumentou hoje para 6.820 com a morte de 743 pessoas nas últimas 24 horas, revertendo a tendência de decréscimo que se estava a verificar há dois dias.

Segundo a proteção civil italiana, os casos positivos ativos de infeção pelo novo coronavírus naquele país são 54.030, mais 3.612 casos do que na segunda-feira.

Apesar do aumento na ordem de 8% dos casos, as autoridades italianas destacaram hoje que esta taxa de crescimento, como a registada na segunda-feira, é a mais baixa desde a chegada da pandemia em Itália.

Desde o início desta crise em Itália, há cerca de um mês, as autoridades italianas contabilizaram um número total de 69.176 pessoas infetadas.

As pessoas curadas da doença Covid-19 em Itália totalizam, neste momento, 8.326.

O mais recente balanço da pandemia

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 360 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde informou esta terça-feira, num segundo boletim epidemiológico, que o novo coronavírus já provocou 33 mortes.

Os números divulgados inicialmente no primeiro boletim davam conta de 30 óbitos, um dos quais nos Açores, mas a Autoridade de Saúde Regional veio esclarecer, entretanto, que não confirma mortes na região.

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Veja também: