Coronavírus

Dezenas de portugueses vão ser repatriados na próxima sexta-feira

TAP faz novo voo de repatriamento a partir de Cabo Verde.

Especial Coronavírus

A companhia aérea portuguesa TAP vai realizar na sexta-feira um novo voo a partir da cidade da Praia, Cabo Verde, para repatriar dezenas de portugueses que não conseguiram embarcar na quarta-feira, disse à Lusa fonte diplomática portuguesa.

"Está previsto um novo voo da TAP amanhã a partir da Praia que servirá precisamente para levar aquelas passageiros que não conseguiram transportar no primeiro voo porque estavam em overbooking'", disse.

Sem precisar números de portugueses que querem regressar a casa, a mesma fonte afirmou que o voo vai resolver "definitivamente" esse problema.

Na quarta-feira, dezenas de portugueses concentraram-se no aeroporto internacional da Praia para tentarem embarcar num voo de repatriamento operado pela TAP, mas alguns acabaram por não seguir viagem por não terem lugar.

Ao início da noite de terça-feira, dois aviões da TAP partiram de Lisboa para as ilhas cabo-verdianas do Sal e de Santiago (Praia), transportando várias dezenas de cabo-verdianos em voos de repatriamento - os únicos autorizados por Cabo Verde devido à pandemia da Covid-19 - para o arquipélago.

Os mesmos aparelhos regressaram durante a madrugada com centenas de portugueses que já tinham bilhete na transportadora aérea nacional e que viram os voos na TAP cancelados, face à proibição de voos internacionais decretada na semana passada pelo Governo cabo-verdiano, como medida preventiva da pandemia.

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Veja também:

  • Quase 11 mil mortos em Espanha. Rock in Rio Lisboa adiado para 2021

    Coronavírus

    Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos de Covid-19. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. Portugal regista 209 mortes e 9.034 casos. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias