Coronavírus

Nadal e Gasol criam campanha para ajudar pessoas durante pandemia da Covid-19

Albert Gea

Objetivo da campanha é angariar 11 milhões de euros e ajudar mais de 1 milhão de pessoas.

O tenista Rafael Nadal e o basquetebolista Pau Gasol iniciaram hoje uma campanha para unir os atletas espanhóis com o objetivo de arrecadar 11 milhões de euros e ajudar 1.350.000 pessoas na luta contra a pandemia da Covid-19.

Rafael Nadal e Pau Gasol anunciaram a iniciativa através das redes sociais, nas quais expressam a sua confiança em "unir todos os desportistas espanhóis" em momentos "complicados, tristes e difíceis de explicar", como reconheceu o tenista de Maiorca.

"Sinceramente, estou em casa há alguns dias a pensar em como posso ajudar, contribuir com o meu grão de areia nesta situação que é totalmente nova para todos", explicou Nadal, que também está "a sofrer o impacto da pandemia que mudou a vida de todos".

O vencedor de 19 títulos do Grand Slam e número dois no mundo, afirma que chamou o seu "amigo Pau" para iniciar uma campanha de solidariedade.

"Ele também pensava o mesmo e na hora de iniciar esta iniciativa. Confiamos que todo o desporto espanhol se una", referiu Rafael Nadal.

Pau Gasol, por sua vez, refere na sua mensagem que o mundo está a enfrentar "uma situação sem precedentes" e que, "em maior ou menor grau", todos estão a sofrer as consequências desta "terrível pandemia".

"Principalmente aqueles que estão na linha da frente, os profissionais de saúde, que estão lá para cuidar de pessoas que contraíram o vírus e estão totalmente sobrecarregados e, em muitos casos, sem os meios para fazê-lo", destacou Pau Gasol.

O basquetebolista refere que, juntamente com o "grande amigo Rafa Nadal", dá hoje início a uma campanha para arrecadar fundos para o projeto 'Cruz Vermelha Responde', destinado às pessoas mais afetadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

"Queremos alcançar os 11 milhões de euros para atender mais de 1.350.000 pessoas. A minha doação e a do Rafa já está a caminho. Confio que todo o desporto espanhol participe nesta campanha, para que juntos possamos derrotar este vírus. Chegou a hora de obter a nossa maior vitória", conclui Pau Gasol.

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Veja também:

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a sexta-feira. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias