Coronavírus

Covid-19: Itália regista mais 889 vítimas mortais e ultrapassa os 10 mil mortos

ANGELO CARCONI

Taxa de mortalidade no país é de 10,8%.

Especial Coronavírus

Nas últimas 24 horas, morreram 889 pessoas em Itália devido à pandemia de Covid-19, ultrapassando assim a barreira dos 10 mil mortos no país.

Na totalidade, o país contabiliza 92.472 pessoas infetadas desde o início do surto no país e regista 10.023 mortos.

A taxa de mortalidade é de 10,8%. Ao todo, 10.023 pessoas já recuperaram.

A Proteção Civil italiana indicou, no entanto, que a tendência de desaceleração, ainda que lenta, no número de novos contágios se mantém: +8,3% na quinta-feira, +7,4% na sexta-feira e +6,9% este sábado.

Presidente italiano apela à solidariedade europeia "antes que seja tarde demais"

O Presidente italiano, Sérgio Mattarella, apelou esta sexta-feira à solidariedade europeia, "antes que seja tarde demais", dizendo que o país vive "uma página triste" da sua história, por causa da pandemia de Covid-19.

Enquanto os caixões se acumulam ao longo da Itália, o país com maior número de mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, Sérgio Mattarella tentou reforçar o espírito da população, numa comunicação televisiva ao país.

Handout .

Italianos campeões do mundo de pólo aquático leiloam anéis para financiar hospital

Os jogadores italianos campeões do mundo de polo aquático colocaram hoje a leilão anéis de luxo que celebraram esse êxito em 2019, para financiar o hospital Papa João XXIII de Bérgamo e combater a pandemia da covid-19.

"Estamos numa emergência nacional e eu e os meus companheiros da seleção decidimos dar o nosso contributo para ajudar. Em 2019 a 'La Gazzetta dello Sport' considerou-nos a melhor equipa do ano e ofereceu-nos este fantástico prémio, um anel muito bom", disse o capitão Pietro Figlioli, referindo-se às peças de uma ilustre joalharia italiana.

Federação italiana de râguebi dá por terminada a época sem títulos

A época de 2019/20 de râguebi em Itália foi dada por terminada, sem a atribuição dos respetivos títulos, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), anunciou esta sexta-feira a federação italiana (FIR).

"Esta decisão implica a não atribuição dos títulos de campeões italianos e envolve o cancelamento de todos os processos de promoção e despromoção", afirmou a FIR em comunicado.

CHRISTIAN HARTMANN

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Veja também: