Muitos utentes continuam a denunciar o excesso de pessoas nos transportes públicos. A PSP garante que a regra dos 2/3 de lotação está a ser cumprida.
No entanto, há ainda muitos transportes que continuam a circular totalmente cheios.
Limite de lotação nos transportes públicos pode acabar
O Governo admite acabar com o limite de lotação nos transportes públicos.
Entre as razões apontadas, o ministro das Infraestruturas diz que é impossível controlar a forma como estão a ser respeitadas as regras.
Além disso, reitera que não é esta a forma de contágio mais preocupante da Covid-19.
Surto na Grande Lisboa "não é causado pela sobrelotação dos comboios"
Esta não é a primeira vez que o ministro manifesta esta posição. No início do mês, disse que o surto de Covid-19 na Área Metropolitana de Lisboa não ocorre por sobrelotação dos comboios.
Foi a resposta de Pedro Nuno Santos à interpelação do Bloco de Esquerda no Parlamento, que agendou o debate sobre o impacto da pandemia nos transportes e habitação na região da capital.
Uma afirmação defendida também pela ministra da Saúde, que veio dizer no mesmo dia que os transportes públicos não estão associados a nenhum dos novos casos de infeção na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Há ou não gente a mais nos transportes de Lisboa?
A SIC acompanhou as principais paragens de transportes nos dois concelhos mais problemáticos do país - Amadora e Odivelas. Ao contrário do Governo, os especialistas explicam que a presença de assintomáticos nos transportes é uma das razões para o aumento de casos na Área Metropolita de Lisboa.
VEJA MAIS NO ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS
- Sobrelotação nos transportes públicos: o antes e o depois da chegada da polícia
-
Ministro nega sobrelotação nos comboios da Área Metropolitana de Lisboa
As notícias mais recentes em https://sicnoticias.pt/ultimas