Coronavírus

Costa e a polémica sobre os lares: "Não vale a pena pedirem a demissão de membros do Governo"

O primeiro-ministro português, António Costa

ANTONIO COTRIM

O primeiro-ministro assegura que mantém total confiança na ministra do Trabalho e da Segurança Social.

Especial Coronavírus

O primeiro-ministro garante total confiança na ministra da Segurança Social. António Costa Diz que Ana Mendes Godinho não desvalorizou a situação dos lares e pediu para se parar com polémicas que considera ser injustificáveis.

António Costa deixou ainda um aviso: "Não vale a pena pedirem a demissão de membros do Governo, porque quando eu não tiver confiança em algum membro do Governo, eu resolvo o problema".

Ministra da Segurança Social reage a polémica sobre lares de idosos

A ministra do Trabalho e da Segurança Social diz que a situação dos lares tem sido uma prioridade para o Governo no combate à Covid-19. Numa visita a um projeto social em Alcanena, esta manhã, Ana Mendes Godinho garantiu que já leu os relatórios sobre o surto que ocorreu em Reguengos de Monsaraz.

CDS e Chega pedem demissão da ministra do Trabalho e Segurança Social

Os líderes de CDS-PP e Chega pediram este sábado a demissão da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social devido à entrevista ao Expresso da governante, que desvalorizou os surtos de Covid-19 em lares de idosos.

O presidente democrata-cristão, Francisco Rodrigues dos Santos, declarou ao mesmo jornal semanário que "a continuidade em funções" daquela responsável pela tutela "é uma questão de saúde pública - que se mantenha em férias e dê lugar a outro".

Segundo o líder centrista, as declarações da ministra são "afirmações que parecem retiradas de um filme de terror" e "Portugal não tem uma ministra da Solidariedade Social, tem uma ministra da Insensibilidade Social".