Coronavírus

Covid-19. Governo diz que aumento de casos "merece preocupação" e faz apelo aos portugueses

Portugal registou esta sexta-feira mais 406 novos casos de infeção.

Saiba mais...

A secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, apela aos portugueses para continuarem com as medidas de segurança e admite que o aumento do número de novos casos merece preocupação.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta sexta-feira a existência de 1.833 mortes e 59.457 casos de Covid-19 em Portugal, desde o início da pandemia. O número de mortes subiu de 1.829 para 1.833, mais 4 do que na quinta-feira. Já o número de infetados aumentou de 59.051 para 59.457, mais 406.

Os dados da DGS indicam que as quatro vítimas mortais foram registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, que contabiliza 30.609 casos (mais 194) e 677 mortos.

Jamila Madeira lembrou que o Governo sempre disse que a batalha contra a pandemia seria longa e passaria por várias fases.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino