Coronavírus

Ritmo de contágio acelera na Europa. Há 5 países com mais de 120 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes

Tomás Pires

Tomás Pires

Editor de Imagem

Mais de 1,8 milhões de casos estão ativos na Europa.

Especial Coronavírus

O ritmo de contágio do novo coronavírus na Europa está em aceleração e são já cinco os países europeus que têm registado mais de 120 novos casos por cada 100 mil habitantes.

É o caso de França, que começou a inaugurar novos centros de testagem em Paris. Com o número de infetados a atingir novos máximos, as autoridades de saúde francesas querem reduzir os tempos de espera pelo teste.

A Bélgica ultrapassou a marca das 100 mil infeções e é o terceiro país do mundo com mais mortes por milhão de habitantes. Já os Países Baixos registaram pela primeira vez, desde o início da pandemia, mais de dois mil casos num só dia. Também a República Checa assiste a um grande aumento de infetados.

Neste momento estão ativos 1,8 milhões de casos e desde o início da pandemia já morreram 216 mil pessoas vítimas da Covid-19 na Europa.

VEJA TAMBÉM:

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    O Conselho de Ministros reúne-se para decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas apresentadas pelo Governo aos partidos esta 6ª feira. Os EUA ultrapassaram os 9 milhões de casos de Covid-19. Protestos violentos em vários países contra as medidas de combate à pandemia.

    Ao Minuto

    SIC Notícias