Coronavírus

Criador de moda japonês Kenzo morre de Covid-19

Kenzo Takada em 2014.

Eric Gaillard / Reuters

Tinha 81 anos.

Especial Coronavírus

O criador de moda japonês Kenzo Takada morreu hoje na sequência de uma infeção pelo novo coronavírus, com 81 anos, anunciou um porta-voz, citado pela AFP.

"Kenzo Takada faleceu no domingo 4 de outubro de 2020 no Hospital Americano de Neuilly-sur-Seine na sequência de Covid-19", segundo um comunicado.

Kenzo Takada foi o primeiro estilista japonês a impor-se em Paris, onde fez toda a sua carreira e tornou célebre o seu primeiro nome.

Em 1993 vendeu a sua marca de roupa ao gigante LVMH e retirou-se do mundo da moda seis anos depois.

Mais de 1 milhão de mortos e 34,6 milhões de infetados no mundo

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Portugal ultrapassou 2 mil mortes por Covid-19. Há mais 10 óbitos e 904 infetados

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou este domingo a existência de um total de 2.005 mortes e 79.151 casos de covid-19 em Portugal desde o início da pandemia.

O número de mortes subiu de 1.995 para 2.005, mais 10 do que no sábado - 8 na região de Lisboa e Vale do Tejo e 2 na região Norte.

O número de infetados aumentou de 78.247 para 79.151, mais 904 casos.

Links úteis

Mapa com os casos a nível global

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    Portugal resgista este sábado um novo máximo de internados em cuidados intensivos. O Conselho de Ministros está reunido e vai decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas do Governo. Os EUA continuam a ser o país mais afetado pela Covid-19. No Mundo há registo de mais de 45 milhões de infetados e 1,1 milhões de mortos.

    Ao Minuto

    SIC Notícias