Coronavírus

Trump está de volta à campanha. Sábado discursa na Casa Branca e depois segue para a Flórida

O Presidente dos EUA, Donald Trump

THE WHITE HOUSE / TIA DUFOUR / HANDOUT

Presidente dos Estados Unidos organiza dois eventos onde vão estar presentes milhares de pessoas.

Especial Coronavírus

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai fazer um discurso este sábado para centenas de apoiantes a partir de uma varanda da Casa Branca.

Um funcionário da Casa Branca revelou que Trump se dirigirá à multidão sobre o tema "lei e ordem". Esperam-se centenas de pessoas, que devem usar máscara durante o evento.

Dois dias depois, na segunda-feira, fará também um comício de campanha num aeroporto. Os participantes do evento na Flórida têm que verificar a temperatura na entrada e deverão usar máscara.

A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse que o Presidente estava a trabalhar no duro e pronto para os comícios assim que obteve a autorização do seu médico.

"Ele quer falar com o povo americano e quer estar lá", disse a porta-voz à Fox News.

Trump enfrentou críticas sobre a forma como lidou com a pandemia, quer por ter tido uma abordagem negligente em relação ao uso de máscaras e distanciamento social e, nos últimos dias, pelas mensagens confusas sobre como lidou com a infeção.

O médico da Casa Branca, Sean Conley, afirmou na quinta-feira que Trump tinha concluído a terapêutica para a covid-19 e que pode retomar os compromissos públicos no sábado.

"Existem testes médicos em andamento que garantirão que, quando o presidente voltar, ele não poderá transmitir o vírus", disse a porta-voz do Presudente, explicando que o médico avançará mais informações em breve.