Coronavírus

Portugal regista 16 mortes e 1.208 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Lisboa

Armando Franca

Os últimos dados da DGS.

Especial Coronavírus

Portugal contabiliza esta terça-feira mais 16 mortos relacionados com a covid-19 e 1.208 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 2.110 mortes e 89.121 casos de infeção, estando ativos 32.964 casos, mais 643 do que na segunda-feira.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim revela que nas últimas 24 horas há mais 39 pessoas internadas totalizando 916, das quais 132 em cuidados intensivos (mais 4 em relação a domingo).

Nas últimas 24 horas, 549 doentes recuperaram totalizando 54.047 desde o início da pandemia.

Interrompidos ensaios clínicos de vacina da Johnson&Johnson

O grupo farmacêutivo Johnson & Johnson anunciou a interrupção dos ensaios clínicos de uma vacina contra a covid-19 por um dos participantes ter ficado "inexplicavelmente doente".

"Interrompemos temporariamente a administração de novas doses em todos os nossos ensaios clínicos de uma vacina experimental contra a covid-19, incluindo o conjunto de ensaio da fase três, devido a uma doença ainda por explicar num dos participantes", declarou o grupo, em comunicado.

A farmacêutica norte-americana indicou que "a doença do participante está a ser avaliada" pelos médicos e declinou avançar mais pormenores para "respeitar a privacidade deste participante".

"É importante conhecer todos os dados antes de divulgar mais informação", acrescentou a empresa no mesmo comunicado.

Itália impõe novas medidas restritivas

Itália anunciou hoje novas medidas restritivas nos espaços público e privado destinadas a controlar o ressurgimento da pandemia do novo coronavírus no país, que já registou mais de 36.000 mortos.

O decreto, assinado pelo primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, válido por 30 dias, proíbe bares e restaurantes de atender e servir bebidas alcoólicas a clientes que não estejam sentados após as 21:00. O encerramento destes estabelecimentos deve ser à meia-noite.

O documento proíbe festas e celebrações em espaços exteriores e também em locais fechados, limitando a seis o número de convidados em casa.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    O Conselho de Ministros reúne-se para decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas apresentadas pelo Governo aos partidos esta 6ª feira. Os EUA ultrapassaram os 9 milhões de casos de Covid-19. Protestos violentos em vários países contra as medidas de combate à pandemia.

    Ao Minuto

    SIC Notícias