Na Guarda, chegaram esta segunda-feira à tarde as primeiras doses da vacina da covid-19 que vão começar a ser administradas aos profissionais de saúde na linha da frente. Na região do Algarve, a vacinação arranca na manhã de terça-feira. A primeira pessoa a ser vacinada vai ser um assistente operacional.
-
Covid-19. 1.150 profissionais de saúde foram vacinados no Centro Hospitalar do Porto
-
Covid-19. Profissionais de saúde pedem aos portugueses para confiarem na vacina
São 1.100 as primeiras doses da vacina a chegar ao Algarve. Duzentas vão ser para os profissionais dos centros de saúde que lidam com o novo coronavírus. A maior fatia será administrada nos hospitais de Faro e Portimão.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve arranca a vacinação às 10:30 desta terça-feira. Entre os profissionais que habitualmente estão na linha da frente do combate à doença, o primeiro a receber a vacina vai ser um assistente operacional.
Na Guarda, os primeiros a ser vacinados são os profissionais que trabalham nas duas alas covid-19 e também na unidade de cuidados intensivos. À Unidade Local de Saúde da Guarda já chegaram as 605 doses da vacina que vão começar a ser administradas esta terça-feira.
Ao segundo dia de vacinação, no Hospital de Coimbra, o balanço feito é positivo.
Mais de mil doses foram distribuídas entre os centros hospitalares de Viseu e Leiria e a vacinação arranca esta terça-feira.
O Hospital Garcia de Orta, em Almada, espera vacinar 500 profissionais até à próxima quinta-feira.