Coronavírus

Portugal vai receber mais 2,2 milhões de doses adicionais de vacinas da Pfizer

Fabrizio Bensch

No total, o país vai dispor de mais de 24 milhões de doses para vacinar toda a população.

Saiba mais...

Portugal vai receber mais 2,2 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech, além dos 22 milhões que já estavam previstos. A informação foi confirmada pelo Ministérios da Saúde à SIC.

Portugal vai passar, assim, a contar com mais de 24 milhões de doses para vacinar toda a população. O Ministério informou ainda que as vacinas contra a covid-19 vão ser entregues em parcelas e que ainda é prematuro avançar com datas ou prazos.


Vacinação nos lares arranca na próxima semana em 25 concelhos

A vacinação contra a covid-19 nos lares de idosos vai arrancar na próxima semana nos 25 concelhos com um nível de risco extremamente elevado, onde foram identificadas 150 estruturas, anunciou esta terça-feira a ministra da Saúde.

Em conferência de imprensa ao final da tarde, Marta Temido explicou que a prioridade de vacinação contra a covid-19 nos lares de idosos e unidades de cuidados continuados integrados foi definida com base no mapa de risco.

Os primeiros a receber a vacina a partir de segunda-feira, quando está prevista a chegada a Portugal de mais doses, são as 150 estruturas identificadas nos 25 concelhos com risco extremamente elevado.

  • São 11 no Norte, cinco no Centro, um em Lisboa e Vale do Tejo e oito no Alentejo.

Na semana seguinte, a partir de 11 de janeiro, a vacinação avança para os lares de idosos dos restantes concelhos.

16.701 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19

A ministra da Saúde fez esta terça-feira um balanço dos primeiros dias da campanha de vacinação no país. 16.701 profissionais de saúde já receberam a primeira dose.

Veja também: