A pressão no hospital de Viseu continua a aumentar: nos últimos três dias, o hospital ultrapassou os 60 internamentos por covid-19, um número bastante superior ao que era inicialmente a capacidade do hospital.
Em internamento estão 276 doentes, dos quais 253 estão em enfermaria e 23 em unidades de cuidados intensivos (UCI). A direção clínica do hospital foi forçada a aumentar o número de camas em UCI, passando de 20 para 24.
A estrutura de retaguarda, que foi criada em Viseu, permitia receber os doentes que, embora com critérios de alta, não poderiam regressar a casa ou ao lar onde habitam. No entanto, devido à necessidade de disponibilizar mais camas, este espaço passou a ter uma função híbrida e já recebeu 17 doentes covid-19.
A pressão deverá continuar a aumentar nos próximos dias, uma vez que a taxa de positividade dos doentes que recorrem à área de doentes covid-19 para fazer o teste está entre os 10 e os 20%.
Esta nova vaga está a ser muito mais agressiva para o hospital de Viseu. Se na primeira foram internados 134 doentes infetados pelo novo coronavírus, só no último mês foram admitidos mais de 500 casos de covid-19.
- Rede de oxigénio do Amadora-Sintra estabilizada. Transferidos mais de 50 doentes
- Enfermeiro-diretor do Amadora-Sintra explica o que aconteceu no hospital
- Covid-19. Pressão nos hospitais só alivia com confinamento de dois meses e vacinação de idosos
- Covid-19. Pressão nos hospitais no Norte e Centro do país é cada vez maior
- Covid-19. Hospital da Guarda admite abrir mais uma ala de cuidados intensivos
- Hospital de São João tem 148 doentes internados com covid-19
- Covid-19. Hospital de Beja no limite da capacidade há mais de uma semana
- Covid-19. A situação nos hospitais de Viseu e Vila Real
- Covid-19. Hospitais de Coimbra aumentaram em quatro vezes a capacidade