O secretário geral do PCP disse esta segunda-feira que o Iniciativa Liberal "mordeu a língua", depois das críticas que fez à realização da Festa do Avante. Jerónimo de Sousa acredita que é isto que acontece quando um partido vive sobretudo da "espuma dos dias".
Com a região de Lisboa e Vale do Tejo a registar números preocupantes de casos de covid-19, este ano, Lisboa voltou a não celebrar os Santos Populares. Com os festejos cancelados, o único arraial de Santo António que se realizou foi o do partido Iniciativa Liberal (IL).
Apesar do evento ter sido desaconselhado pela Direção-Geral da Saúde devido à incidência dos casos no concelho, o arraial decorreu no sábado, tendo sido atribuído o nome "arraial-comício" pela IL.
O candidato dos liberais à autarquia de Lisboa desafiou ainda Fernando Medina a cortar o trânsito na Avenida da Liberdade e usar o espaço para promover o convívio.
João Cotrim Figueiredo afirma que a iniciativa pretendeu ajudar os comerciantes, mas 20% dos lucros foram para o partido.
VEJA TAMBÉM:
- Arraial do Iniciativa Liberal. "Acho um monumental tiro no pé"
- Arraial do Iniciativa Liberal alvo de críticas à esquerda e à direita
- Arraial da Iniciativa Liberal. "As pessoas que andam em festas normalmente levam para casa o vírus”
- Iniciativa Liberal organiza arraial em Lisboa como sendo um evento político
- Mais de mil pessoas participaram no arraial organizado pela Iniciativa Liberal em Lisboa
- DGS deu recomendação desfavorável ao arraial da Iniciativa Liberal
- Arraial do Iniciativa Liberal. Fernando Medina acusa partido de não cumprir as regras da DGS