Coronavírus

Covid-19. Especialista diz que setembro ainda poderá ser "prematuro" para o fim das restrições

Henrique Lopes, especialista em Saúde Pública, lembra que é preciso acompanhar a evolução da percentagem exigida para alcançar a chamada imunidade de grupo.

Loading...

O especialista em saúde pública, Henrique Lopes, considera que em setembro ainda pode ser "prematuro" levantar as restrições impostas devido à pandemia.

Henrique Lopes lembra que é preciso acompanhar a evolução da percentagem exigida para alcançar a chamada imunidade de grupo antes de se tomar uma decisão e dá o exemplo do que fez o primeiro-ministro britânico.

António Costa admitiu esta terça-feira o levantamento das restrições até final do verão e falou mesmo em "libertação total da sociedade".

Também o vice-almirante Gouveia e Melo subscreve o que disse o primeiro-ministro de que a normalidade poderá regressar no final do verão. Por enquanto, admite atrasos na vacinação contra a covid-19 nos próximos dias porque há falta de vacinas.

Veja também: