Coronavírus

Covid-19. Sidney em confinamento durante uma semana

O aumento de contágios tem provocado uma corrida ao abastecimento.

Loading...

A capital da Austrália entrou em confinamento esta quinta-feira. Está prevista uma semana de confinamento depois de ter sido detetado um contágio. O aumento de contágios tem provocado uma corrida ao abastecimento.

Esta quinta-feira, o país australiano regista perto de 6.000 novos casos.

Camberra junta-se a Melbourne e Sidney com restrições apertadas.

Na Nova Zelândia prepara-se para reabrir com cautela as fronteiras aos turistas vacinados, no primeiro trimestre do próximo ano.

Nos Estados Unidos da América, no Estado do Tennessee, centenas de manifestantes protestaram em frente a uma escola que decidiu seguir o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA, que recomenda o uso de máscaras em locais fechados.

O estado da California é o primeiro a tornar a vacinação obrigatória a professores e todos os funcionários de estabelecimentos de ensino ou em alternativa fazerem testes semanais.

México registou um máximo diário de infeções por covid-19 e já ultrapassou os 3 milhões de casos. O país depara-se com a terceira vaga e tenta acelerar a vacinação.

Chile é o primeiro país da América Latina a administrar a terceira dose, começando com os maiores de 86 anos.

O Rio de Janeiro é o foco da variante delta no Brasil, com 36% dos casos no país e suspendeu a vacinação pela falta de doses extra que o Ministério da Saúde não enviou. Isto acontece numa altura em que o Senado aprovou um projeto de lei, que permite ao Governo suspender temporariamente as patentes das vacinas e medicamentos em situações de emergência sanitária.

A Rússia registou pelo segundo dia consecutivo um máximo diário de mortes, apesar disso, a maioria das restrições foram levantadas.

Veja também: