Coronavírus

Covid-19. Portugal cada vez mais perto de concluir processo de vacinação

Este fim de semana os jovens entre os 15 e 17 anos começaram a receber a segunda dose da vacina.

Portugal está cada vez mais perto de concluir o processo de vacinação contra a covid-19. Os jovens entre os 15 e os 17 anos estão, este fim de semana, a tomar a segunda dose. Para concluir o plano faltam apenas os adolescentes com menos de 15 anos.

No centro de vacinação de Odivelas, foram vacinados mais de 1500 jovens este sábado. Para além da vacinação dos jovens, a modalidade “Casa Aberta” está disponível para todos os cidadãos com mais de 12 anos.

Para os profissionais de saúde, que há meses acompanham este processo, os mais novos têm demonstrado uma postura exemplar.

Em Portugal, o processo de vacinação está prestes a chegar ao fim. A administração das segundas doses, sobretudo para os jovens entre os 12 e os 17 anos, são a última etapa do plano. Segundo o último balanço da Direção-Geral da Saúde, mais de 74% deste grupo etário já recebeu uma dose.

► Veja mais:

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros