A nova variante Ómicron está a fazer disparar o número de infeções no Reino Unido, que atingiu o maior número diário de casos, desde o início do ano.
Num dia, o Reino Unido regista mais de 58 mil casos de covid-19, um máximo desde 9 de janeiro, quando estava em confinamento.
A nova variante explica o aumento de infeções.
Um estudo da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido revela que as vacinas de reforço dão uma proteção entre 70 a 75% contra a nova variante.
Nos Estados Unidos, para travar o aumento de infeções provocado pela Ómicron, as autoridades sanitárias apelam à população para tomar a dose de reforço e o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças aprovou a da Pfizer para os jovens.
No Perú, ainda não há casos da variante Ómicronl, contudo, para impedir que isso aconteça e travar as infeções no Natal, os maiores de 18 anos são obrigados a apresentar um certificado de vacinação para entrar em locais públicos fechados.
Taiwan confirma os primeiros casos de infetados com a Ómicron: são pessoas que chegaram ao território, vindas do estrangeiro.
SAIBA MAIS
- Vacinação da covid-19: autoagendamento para crianças dos 5 aos 11 anos abre segunda-feira
- Vacinação das crianças: pais mais confiantes com esclarecimentos da DGS
- DGS divulgou pareceres sobre vacinação das crianças: benefícios superam os riscos
- Covid-19: peritos de pediatria defendem prioridade à vacinação dos adultos e crianças de risco
- Covid-19: vacinação pediátrica pode evitar mais de 13 mil infeções