Eleições no Brasil

Debate no Brasil: o “azar” de Bolsonaro e a “carta na manga” de Lula

Loading...
A análise do jornalista brasileiro João Gabriel de Lima.

O jornalista brasileiro João Gabriel de Lima revela que os dois principais candidatos às eleições no Brasil foram os que se saíram pior no primeiro debate televisivo.

Numa análise feita na SIC Notícias, o jornalista explica que há duas coisas importantes para entender este debate: a primeira é que este foi o primeiro debate da campanha; a segunda, que os dois candidatos principais – Bolsonaro e Lula da Silva – foram lá para apresentar as suas estratégias.

João Gabriel de Lima adianta que a estratégia de Lula da Silva é conquistar o eleitorado do centro. Para isso, tem “uma carta na manga”: Geraldo Alckmin, o seu vice, que é um político de centro-direita, explica o jornalista.

Sobre a estratégia de Bolsonaro, afirma que passa por “fortalecer-se onde é mais fraco”, entre o eleitorado feminino. Uma tarefa em que pode ter fracassado, depois de ter atacado a jornalista que moderava o debate.

Nenhum dos dois esteve bem no debate, Lula porque respondeu mal a acusações de corrupção, Bolsonaro porque ofendeu uma jornalista. Todo o debate tem um assunto que predomina, para azar de Bolsonaro, foi esse

Apesar do assunto ser um dos mais debatidos entre os internautas, o jornalista brasileiro revela que Bolsonaro tem “uma coisa a seu favor”. Em causa está a versão do debate publicada nas contas de Bolsonaro nas redes sociais, editado para retirar os excertos em que Bolsonaro ofende a jornalista.

Para quem assistiu ao debate inteiro, Bolsonaro perdeu muito, mas para quem assistir através das redes dele, Bolsonaro ganhou

Para terminar, diz ainda que, de acordo com as pesquisas feitas, Bolsonaro e Lula – apesar de estarem à frente nas sondagens – foram avaliados como os piores neste debate.

Últimas Notícias
Mais Vistos