Eleições nos EUA

Eleições nos EUA. Trump insiste em fraude, Melania pede que aceite o resultado

No Twitter, Trump repetiu por escrito a mensagem do advogado.

Donald Trump insiste que houve fraude nestas eleições e prepara-se para avançar com novas queixas em tribunal. Um dia depois de os media norte-americanos terem atribuído a vitoria ao adversário, Joe Biden, o ainda Presidente dos EUA garantiu no Twitter que foi o legítimo vencedor.

I WON THIS ELECTION, BY A LOT!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 7, 2020

A campanha de Donald Trump continua a angariar fundos para financiar a batalha nos tribunais. Há processos a decorrer no Wisconsin, na Geórgia e no Arizona. Já na Pensilvânia, os advogados do Presidente querem eliminar da contagem os votos que chegaram legalmente por correio após o encerramento das urnas.

Um pedido repetido pela primeira-dama, Melania Trump, também no Twitter. Mas, de acordo com a CNN, a mulher do Presidente ter-se-á juntado, entretanto, ao genro de Trump. Os dois estarão a tentar convencer o ainda chefe de Estado a reconhecer a derrota.

Veja também:

  • 1:31
  • Não estou de acordo

    Opinião

    Não estou de acordo com métodos medievais para enfrentar uma pandemia. Se os vírus evoluíram, a organização da sociedade também deveria ter evoluído o suficiente para os combater de outra forma. O recolher obrigatório é próprio dos tempos obscuros e das sociedades não democráticas. Proibir as pessoas de circular na rua asfixia a economia e não elimina a pandemia.

    José Gomes Ferreira