Ana Gomes defende que o Governo deve avançar com a requisição civil na área da saúde. Na estreia em campanha na rua, acusou ainda Marcelo Rebelo de Sousa de menosprezar os eleitores.
A maior freguesia do país, Algueirão-Mem Martins, tem nesta altura dois centros de saúde: um antigo, com filas à porta, outro novo, ainda em construção.
Na primeira ação de rua na campanha das presidenciais, Ana Gomes optou por visitar o segundo. A obra onde não há utentes, mas sobra campo aberto para as críticas à ausência da campanha de Marcelo Rebelo de Sousa
Sem luz ao fundo do túnel para um entendimento entre Governo e privados na saúde, Ana Gomes acusa Marcelo de ter enfraquecido a posição da ministra da Saúde.
A candidata promete cumprir todas regras numa campanha, que admite poderá ter que continuar apenas online.