A seleção nacional regressou esta segunda-feira aos treinos depois de ter folgado no domingo. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou que todos os jogadores e a equipa técnica foram testados à covid-19 antes do treino e que os resultados foram negativos.
Este domingo, o jogador espanhol Sergio Busquets testou positivo à covid-19, dois dias depois de ter jogado no particular entre Espanha e Portugal. Na conferência de imprensa, João Cancelo afirmou que todos os jogadores portugueses estão bem fisicamente.
“Somos um grupo fantástico, com pessoas e jogadores fantásticos também. Tenho a certeza absoluta que iremos fazer um bom europeu. Fisicamente encontrei-me a mim e a todos os colegas bem e é isso. Penso que representar um país é sempre um prazer”, disse o jogador.
Sobre o primeiro jogo do Euro2020, em que Portugal defronta a Hungria, João Cancelo não desvalorizou a equipa e reforçou que a seleção das quinas é "um grupo forte".
“Eu acho que menosprezam muito a Hungria e a Hungria é uma seleção recheada de grandes jogadores também. Penso que é um grupo forte, como todas as equipas que estão neste europeu. O nosso vai ser outro grupo forte. A Alemanha e a França são grandes seleções, obviamente, e nós também somos, a Hungria também é. Cada jogo começa 11 contra 11 e todas as equipas vão à procura do mesmo que é ganhar”, disse ainda o jogador.
A seleção nacional está a preparar o último teste antes da partida para a Hungria, para iniciar o Campeonato Europeu. Mas antes disso, Portugal vai defrontar Israel, esta quarta-feira.
- Covid-19. Teste positivo de Sergio Busquets preocupa seleção portuguesa
- Euro2020. Fernando Santos deverá contar pela primeira vez com os 26 convocados no relvado
- Covid-19. Capitão da seleção espanhola testa positivo depois de jogo com Portugal
- Portugal volta a treinar em Lisboa após jogo de sexta-feira com a Espanha
- Euro 2020. Portugal: um campeão em busca de nova glória
- Portugal e Espanha empatam em jogo de preparação para o Euro 2020