Portugal e França disputam mais logo um lugar nas meias-finais do Euro 2024. Apesar de França ter uma vantagem histórica, os adeptos portugueses que enchem as ruas de Hamburgo estão muito confiantes.
O Estádio Volksparkstadion, em Hamburgo, será palco mais logo, às 20:00, do 29.º encontro entre as duas seleções. Portugal perdeu 19 e só ganhou seis, mas a última destas vitórias frente aos gauleses deu às quinas o titulo de campeão europeu de futebol com o histórico golo de Éder.
A arbitragem do encontro estará a cargo do inglês Michael Oliver.
Adeptos que vivem na Alemanha mas também que rumaram dos vários cantos de Portugal enchem as ruas em Hamburgo e, ansiedade à parte, a expectativa é positiva para mais logo.

No estádio, como conta um dos enviados da SIC a Hamburgo, está tudo a postos para o Portugal-França. A lotação está esgotada. Vão estar 51 mil adeptos no Volksparkstadion.
A Seleção Nacional optou por não testar o relvado antes do jogo para não desgastar uma relva natural, onde já se realizaram quatro partidas deste campeonato de futebol.

Recorde-se que antes deste jogo, Espanha e Alemanha vão dar, às 17:00 (hora de Lisboa) o pontapé de saída nos jogos dos quartos de final, num duelo que vai decorrer em Estugarda.
O vencedor deste jogo vai enfrentar a equipa que triunfar na partida entre Portugal e França nas meias-finais da competição, em Munique.Portugal chegou aos quartos de final depois de vencer o Grupo F, com triunfos frente a República Checa (2-1) e Turquia (3-0) e derrota frente à Geórgia (2-0), eliminando depois a Eslovénia nos oitavos de final, num jogo decidido nas grandes penalidades (3-0) depois no 0-0 no final do prolongamento
Já os gauleses, que não vão contar com o castigado Rabiot, terminaram o Grupo D no segundo posto, com uma vitória frente à Áustria (1-0) e dois empates, com Países Baixos (0-0) e Polónia (1-1). Nos 'oitavos', a França bateu a Bélgica, por 1-0.