A Ucrânia diz que, pelo menos, cinco civis morreram em novos ataques russos na região de Donetsk. Em Izium, continuam os trabalhos de exumação e identificação dos corpos encontrados em centenas de sepulturas.
As autoridades ucranianas continuam os trabalhos de identificação dos cadáveres em Izium. Dizem que as perícias iniciais revelam sinais de tortura, prática que o Presidente ucraniano acredita ter sido comum nas áreas ocupadas durante meses pelos russos e que agora foram reconquistadas.
O chefe do Governo pró-russo na altura da ocupação e que, entretanto, saiu de Izium acusa os ucranianos de encenarem atrocidades.
A União Europeia já pediu que o caso seja julgado num tribunal internacional.
No Leste, os combates intensificam-se pelo controlo de Donetsk. Segundo a Ucrânia, pelo menos cinco civis morreram em novos ataques das forças russas.
Kiev acusa moscovo de atingir dezenas de habitações perto de Zaporíjia.