O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, está em Kiev e já se encontrou com Volodymyr Zelensky. A visita acontece horas depois de a Rússia ter retomado os ataques à capital ucraniana.
Os ataques à capital ucraniana acontecem depois de três dias sem explosões naquela cidade, a pedido do presidente norte-americano. Três dias que terminaram na madrugada desta terça-feira.
Kiev voltou a ser alvo dos mísseis russos. Terão ferido pelo menos três pessoas, de acordo com as autoridades locais. Horas antes Donald Trump dizia-se confiante na paz.
O presidente norte-americano arriscou qualificar as notícias dizendo que eram boas, quando, recomendam os manuais de jornalismo, o mais prudente e até correto é apenas quantificar as notícias. Mas Trump prefere insistir noutros números, os das guerras que diz ter sido ele a acabar.
Na próxima quarta-feira, representantes russos, ucranianos e norte-americanos vão estar à mesma mesa na capital dos Emirados Árabes Unidos para conversações depois de um primeiro encontro em janeiro.

