O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, está a ser alvo de críticas ao ter retomado entretanto as suas férias em Porto Santo, enquanto que o incêndio que tem lavrado a ilha não tem dado tréguas.
Rui Pedro Antunes, editor de política do Observador, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias e afirmou que a imagem deixada por Albuquerque "não foi a melhor".
"Miguel Albuquerque comporta-se como o Todo-Poderoso da Madeira. É o líder da ilha e alternativa para o governo passa sempre por ele. Só que nessa encarnação de Todo-Poderoso ele descansou ao sétimo dia até ao quarto de dia de incêndios ficou de férias. Mas a política também é feita de perceções e ele pode estar a fazer o mais correto do ponto de vista operacional e do ponto de vista da liderança mas a partir do momento que o líder daquela região volta para as férias e é visto a passear no areal de Porto Santo. Essa imagem não é a melhor", apontou.
Rui Pedro Antunes acrescentou ainda que esta terça-feira ao não ter havido um briefing diário por parte das autoridades competentes passa a imagem que a liderança daquela região insular "não está presente".
"Esta terça-feira não houve briefing diário. Porque estava tudo de férias. Isto passa a imagem de uma liderança que não está presente", rematou.
Albuquerque visita amanhã locais atingidos pelos incêndios
Segundo o Diário de Notícias Madeira, Presidente do Governo Regional da Madeira vai deslocar-se esta quarta-feira aos locais atingidos pelos incêndios.
O gabinete de Imprensa e Comunicação da Presidência do Governo Regional informou que Miguel Albuquerque chegava ainda à Madeira na noite desta terça-feira, a bordo do navio Lobo Marinho.