Jogos Olímpicos

Tóquio2020. Patrícia Mamona quer atingir novo recorde nacional

A atleta de triplo salto acredita que a experiência joga a seu favor, mas lembra que "nos Jogos Olímpicos pode acontecer tudo".

São 92 os atletas que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam na próxima semana. Esta sexta-feira partem para o Japão atletas das modalidades de atletismo, ciclismo e ténis de mesa. Patrícia Mamona, campeã de triplo salto, afirma que experiência joga a seu favor.

A atleta que foi campeã da Europa afirma que esta conquista lhe dá confiança para as provas dos Jogos Olímpicos, mas sublinha que é preciso “colocar o relógio a zero” e “fazer o melhor” para ser qualificada.

Patrícia Mamona tem como objetivo voltar a fazer um novo recorde nacional, mas sabe que “nos Jogos Olímpicos pode acontecer tudo”. Lembra, no entanto, que já está a trabalhar para esta competição há cinco anos.

As expectativas dos atletas portugueses estão em alta. A viagem dos atletas para o Japão conta com várias escalas e deverá durar mais de 30 horas até que cheguem ao hotel.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estavam previstos para 2020, no entanto, devido à pandemia, o evento desportivo foi adiado cerca de uma ano. Apesar dos esforços das autoridades nipónicas, as provas não vão ter público.

Acompanhe o especial Tóqui2020 - Jogos Olímpicos

Veja mais: