Jogos Olímpicos

Portugal nos Jogos Olímpicos. Quem continua e quem está fora

Marcos Freitas

Kin Cheung

Confira aqui os resultados dos atletas portugueses em prova esta segunda-feira, em Tóquio.

Os Jogos Olímpicos entram no terceiro dia de competição. Acompanhe aqui os resultados dos atletas portugueses esta segunda-feira, em Tóquio.

A judoca Telma Monteiro foi eliminada na segunda ronda da categoria de -57 kg, ao perder com a polaca Julia Kowalczyk.

Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio 2016, havia batido Kowalczyk no único combate que tinham realizado, em 2020, mas hoje perdeu já no golden score, ao somar o terceiro castigo com 9.31 minutos de combate.

A judoca admitiu estar "muito triste" com a derrota na segunda ronda, porque queria "avançar mais", mas sente que deu "tudo o que tinha" para seguir em frente.

A surfista Yolanda Sequeira garantiu o apuramento para os quartos de final da prova feminina, ao contrário de Teresa Bonvalot, eliminada na terceira ronda pela brasileira Silvana Lima.

João Silva (23.º) e João Pereira (27.º) acabaram no top 30 a prova de triatlo, vencida pelo norueguês Kristian Blummenfelt, em 1:45.04 horas.

Tiago Apolónia foi afastado na segunda ronda do torneio masculino de singulares de ténis de mesa. Já Marcos Freitas segue para os oitavos de final e, do lado feminino, Fu Yu garantiu uma vaga na terceira ronda.

Fu Yu

Fu Yu

Luisa Gonzalez

No andebol, a seleção portuguesa venceu o Bahrain por 26-25, no segundo jogo do grupo B, e alcançou a primeira vitória oficial em Jogos Olímpicos em modalidades coletivas de pavilhão.

A velejadora Carolina João foi 28.ª na terceira e 30.ª na quarta regata da classe Laser Radial e segue no 36.º lugar da classificação geral.

Na natação, Tamila Holub e Diana Durães fecharam a participação nos 1500 metros livres nos 22.º e 23.º lugares, falhando assim o acesso à final, onde chegam apenas as oito mais rápidas.

Diana Durães

Diana Durães

Abbie Parr

Melanie Santos, na prova de triatlo feminino, agendada para as 22:30, vai fechar a participação portuguesa de hoje nas Olimpíadas.

A SIC EM TÓQUIO