António Costa deixou os parabéns ao Pedro Pablo Pichardo pela conquista do ouro olímpico na modalidade de triplo salto. O primeiro-ministro mostrou-se também orgulhoso pela prestação da equipa portuguesa, naquele que é “o melhor resultado de sempre em Jogos Olímpicos”.
“Pedro Pichardo voou para o ouro num triplo salto histórico e inesquecível que nos enche de emoção e alegria. O melhor resultado de sempre em Jogos Olímpicos e um enorme orgulho para todos nós. Cada centímetro é ouro, mas também muito trabalho. Parabéns Campeão!”, partilhou na rede social Twitter.
A marca alcançada por Pichardo - 17,98 metros - é um novo recorde nacional. O atleta tornou-se o quinto português a vencer a medalha de ouro Olímpica, 13 anos depois de Nélson Évora ter sido campeão olímpico em Pequim2008. Junta-se agora ao grupo de atletas portugueses - onde está também Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro - que conquistaram medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.
A SIC EM TÓQUIO
CONSULTE AQUI O MEDALHEIRO OLÍMPICO
VEJA MAIS:
- Tóquio 2020. As imagens de uma final histórica para Portugal
- Pedro Pichardo conquista medalha de ouro no triplo salto e Portugal faz história nos Jogos Olímpicos
- Fernando Pimenta: "Quero continuar a orgulhar os portugueses"
- "Sinto-me capaz de continuar a conquistar resultados e medalhas para Portugal”
- Fernando Pimenta conquista medalha de bronze em K1 1.000
- "Há muito tempo que a Patrícia estava pronta". Treinador diz que Mamona está na melhor forma de sempre
- Patrícia Mamona já recebeu a medalha de prata no triplo salto
- Jorge Fonseca e Ana Catarina Monteiro recebidos com aplausos à chegada a Portugal
- Jorge Fonseca chega a Portugal de medalha ao peito e promete o ouro nas próximas Olimpíadas