A SIC em Tóquio

"O título já estava planejado há muito tempo ir para Portugal e não para Cuba"

Mário Cabrita

Mário Cabrita

Repórter de Imagem

Pedro Pablo Pichardo diz que a medalha de ouro é a forma de agradecer o acolhimento de Portugal.

Pedro Pablo Pichardo conquistou a medalha de ouro na categoria da triplo salto, ao conseguir uma marca de 17,98 metros – o novo recorde nacional. Em conferência de imprensa, o atleta voltou a agradecer o apoio dos portugueses e disse acreditar que a medalha já estava destinada a Portugal.

"A minha primeira participação nos Jogos Olímpicos é agora, por Portugal, e acho que a vida tem cada coisa planejada e o título já estava planejado há muito tempo ir para Portugal e não para Cuba", disse o atleta.

Para Pichardo, esta vitória é também uma forma de agradecer a Portugal por o ter acolhido.

"Acho que é a única maneira de tenho de agradecer ao meu país, que me acolheu desde o primeiro dia que cheguei lá, é com medalhas”, disse ainda.

O atleta reconheceu ainda que o pai está feliz pela conquista da medalha de ouro, mas que não está contente com a marca conseguida.

"O meu pai é um bocado maluco, ele sempre coloca muita pressão em cima de mim", brinca Pichardo. Ele não vai estar feliz com a marca, ele estava à espera que eu passasse pelo menos os 18 metros. Tenho a certeza que – em ser campeão olímpico, sim – mas com a marca ele não está muito feliz"

A SIC EM TÓQUIO

CONSULTE AQUI O MEDALHEIRO OLÍMPICO

VEJA MAIS: