Qatar 2022: Curiosidades

"Promessa cumprida": Grealish marcou e fez a dança prometida ao amigo Finlay

"Promessa cumprida": Grealish marcou e fez a dança prometida ao amigo Finlay
Martin Meissner/AP
O médio apontou o sexto golo da seleção inglesa frente ao Irão e festejou de forma diferente do habitual. A dança surpreendeu, mas a história que está por trás não deixará ninguém indiferente.

Inglaterra estreou-se, esta tarde, no Mundial no Qatar frente ao Irão de Carlos Queiroz. A seleção inglesa não só levou a melhor, vencendo, como marcou não um, não dois mas seis golos. O último deles foi apontado pelo médio Jack Grealish, atleta do Manchester City. O momento era de festa e celebração, mas o festejo do jogador tem uma razão de ser.

No início deste mês, cerca de duas semanas antes do arranque do campeonato do Mundo, no âmbito de uma ação promovida pela Premier League, Jack Grealish conheceu pessoalmente um ídolo e fã dos "citizens". Falamos de Finlay, de 11 anos, e que sofre de paralisia cerebral.

Mas a relação entre os dois começou antes e por carta. Finlay escreveu ao seu ídolo, que não o deixou sem resposta. O encontro ao vivo e a cores ficou prometido para o início de novembro e assim aconteceu. Veja como correu.

Finlay aproveitou esse encontro para fazer um pedido especial a Grealish. Se marcasse um golo no Mundial queria que festejasse com uma dança. E pois que logo na estreia no Qatar, o jogador inglês não só marcou como não falhou a promessa.

Com a vitória frente ao Irão, Inglaterra parte na liderança do Grupo B no Mundial do Qatar. O segundo encontro do grupo está marcado para mais logo (19:00 em Portugal) entre os Estados Unidos e o País de Gales.

Últimas Notícias