O Presidente do Governo Regional da Madeira e líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, confirma que o PSD/Madeira vai votar contra o Orçamento do Estado para 2022.
Apesar de, na terça-feira, se ter mostrado disponível para negociar com o Governo a aprovação do orçamento, o responsável garante que o PSD/Madeira vai votar contra o OE 2022 esta quarta-feira.
"O que eu disse e continuo a dizer é que, no atual quadro legislativo, este orçamento além de quebrar um valor de mais de 77 mil milhões de euros de impostos, tem um conjunto de premissas que vão levar o país para a ruína e para um novo resgate", afirma.
"É bom para Portugal que este Governo caia"
Em declarações aos jornalistas, Miguel Albuquerque adianta que não foi contactado pelo Governo e reafirma estar disponível para "colaborar e trabalhar para o bem do país".
"É bom para Portugal que este Governo caia", diz.
O líder do PSD/Madeira acusa ainda o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista, que considera serem os derrotados das eleições autárquicas, de "chantagearem o país" e contribuírem para o levar à "ruína".
Rio reafirma voto contra OE 2022 do PSD Madeira
O Presidente do PSD, Rui Rio, reafirma que o Partido Social Democrata vai votar contra a proposta de Orçamento do Estado para 2022.
"O que eu disse ontem sobre o PSD/Madeira, PSD do Continente, PSD/Açores mantém-se", afirma, reforçando que o PSD decidiu, através da Comissão Política Nacional, votar contra o Orçamento do Estado.
O líder do PSD refere, em declarações aos jornalistas no Parlamento, que a Comissão Política Regional da Madeira também decidiu votar contra o Orçamento do Estado, "em consonância com a direção nacional".
"Temos 79 deputados. Está decidido há muito tempo e é assim, vai acontecer. Os 79 votos do PSD são contra o Orçamento do Estado", afirma.
Veja mais:
- A crise do Orçamento do Estado em 24 frases
- O mundo, a Geringonça ou o sonho da maioria de Costa, o que acabará primeiro?
- Costa ou Rangel, Esquerda ou Direita: alvos de Ventura são à escolha do leitor
- OE 2022: Marcelo pediu a Ferro Rodrigues que o informasse da situação no Parlamento
- Uma luz laranja ao fundo do túnel?
- Do comboio fantasma à geringonça em cadeira de rodas: direita vaticina o fim da aliança à esquerda
- OE 2022: Albuquerque disponível para conversar com o Governo para defender interesses da Madeira