Orçamento do Estado

EXCLUSIVO SIC

Miranda Sarmento confiante na aprovação do Orçamento do Estado para 2026

O ministro das Finanças mostrou confiança na aprovação do Orçamento do Estado para 2026, ainda antes de ser conhecida a posição oficial do Partido Socialista (PS). Mais tarde, o líder socialista José Luís Carneiro anunciou a intenção de propor a abstenção do PS na votação na generalidade do OE2026.

O ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, discursa na sessão de enceramento da conferência "A posição de Portugal numa ordem global em mudança”, em Cascais, 11 de setembro de 2025.
Loading...

Antes de ser conhecida a posição de José Luís Carneiro sobre o Orçamento do Estado (OE2026), o ministro das Finanças afirmou, sem dúvidas, que este seria aprovado.

Em entrevista exclusiva ao jornal Negócios da Semana da SIC Notícias, Joaquim Miranda Sarmento elogiou José Luís Carneiro e chegou a afirmar que o antigo líder do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, poderia ser líder do Bloco de Esquerda (BE).

Esta terça-feira à noite tornou-se pública a intenção do secretário-geral dos socialistas de propor à Comissão Política Nacional que o partido se abstenha na votação, na generalidade, do Orçamento do Estado para 2026 (OE2026).

A entrevista ao ministro das Finanças será transmitida na íntegra esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana, apresentado por José Gomes Ferreira.