Operação Marquês

Casa arrestada a Ricardo Salgado está a alugar

A moradia de luxo fica localizada em Itacaré, na Bahia.

Ricardo Salgado está a alugar uma casa, situada no Brasil, que tem arrestada num dos processo em que é arguido. A moradia de luxo é um dos argumentos usados pelo antigo banqueiro no julgamento para explica os quatro milhões de euros que recebeu de Henrique Granadeiros, antigo administrador da Portugal Telecom (PT)

A poucos metros da praia e no meio da natureza, a casa tem quatro quartos, quatro casas de banho e 700 metros quadrados. É um condomínio privado em Itacaré, na Bahia, e tem um terreno de quatro hectares.

Em época alta, a moradia de Ricardo Salgado custa seis mil reais ao dia (cerca de 978 euros). O valor dispara para os 1.700 euros durante a passagem de ano. A casa da Baía corresponde a dois lotes e é um dos bens arrestados ao antigo banqueiro. É também o argumento que Salgado vai apresentar em julgamento para justificar os quatro milhões de euros recebidos de Henrique Granadeiro.

O Ministério Público fala de um esquema para desviar dinheiro do Grupo Espírito Santo (GES). Salgado explica que o valor corresponde apenas a um sinal ou avanço da quase totalidade do preço para a compra de dois imóveis na região.

Mas apesar dos quatro milhões de euros, não houve contrato assinado devido à relação de confiança e amizade entre os dois, em mais tarde chegou a ser assinada escritura por estarem ambos sempre atarefados e com exigentes compromissos profissionais.

Devido ao colapso do GES e ao arresto das contas de Ricardo Salgado, a casa nem foi vendida, nem o sinal foi devolvido. Agora está disponível para alugar na internet e vai ser debatida no julgamento em que o antigo banqueiro responde por três crimes de abuso de segurança.

Veja mais:

  • Dentro do coração
    4:23

    Futuro Hoje

    Há 7 anos no Futuro Hoje mostrámos pela primeira vez um pacemaker que se instala dentro do coração. Em Portugal há muitas pessoas a quem este aparelho salvou a vida. Só o Dr. Diogo Cavaco, cardiologista que introduziu esta técnica no país, já instalou mais de cem aparelhos destes.