Violência em Moçambique

Violência em Moçambique. Embaixador português em Maputo garante estar atento e fala em ameaça global

Enviados SIC

Entrevista aos enviados da SIC a Moçambique.

O embaixador português em Maputo garante que está atento ao que se passa em Cabo Delgado e que há troca diária e direta de informação com a União Europeia e com a ONU.

O diplomata António Costa Moura falou com os enviados da SIC e promete apoiar os portugueses que permanecem no norte de Moçambique. Diz que se trata de uma ameaça global.

Para se inteirar da situação dos portugueses e das empresas portuguesas em Cabo Delgado, houve já uma missão diplomática no terreno.

Veja também:

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros