O diretor do resort de Albufeira atingido este sábado por um tornado garante apoio total a todos os hóspedes. Visivelmente emocionado, Daniel Gama diz que houve funcionários que arriscaram a vida para salvar as crianças.
Em declarações aos jornalistas, Daniel Gama agradece a "resposta inacreditável" das autoridades, dos colaboradores, colegas hoteleiros e ex-funcionários.
O tornado fez 25 feridos no Éden Resort, entre eles três funcionários, a maioria "com cortes". Cinco pessoas foram transferidas para o hospital, as restantes foram assistidas no centro de saúde.
A zona da restauração, atingida este sábado por um tornado, ficou afetada, mas não há danos nos alojamentos. Os clientes em regime "tudo incluído" estão a ser realojados noutras unidades do grupo, acrescenta.
"Foi uma situação absolutamente caótica. Houve pessoas que voavam dentro do restaurante com o vento", descreve o diretor do resort.
Visivelmente emocionado, conta:
"Houve muitos heróis. Alguns feriram-se para proteger as crianças."
Cerca de 60-70 hóspedes decidiram regressar a casa após o incidente.
O diretor da unidade hoteleira adianta ainda que foi iniciada uma avaliação "rigorosa" e técnica ao edifício e que os danos vão ser avaliados.
O mesmo tornado atingiu, momentos antes, o Parque de Campismo de Albufeira. Uma mulher britânica de 85 anos morreu.
