Meteorologia

Depressão Kristin: um 'filme' dos estragos de Norte a Sul de Portugal

A depressão Kristin deixou milhares de pessoas sem luz, arrancou árvores e telhados e fechou escolas. Pelo menos cinco pessoas morreram. Leiria, Coimbra, Santarém e Lisboa foram os distritos mais afetados.

Loading...

Caíram árvores e estruturas, milhares de casas ficaram sem luz e sem água, muitas escolas fecharam e estradas foram cortadas. Estes foram alguns dos efeitos da depressão Kristin em Portugal. Pelo menos cinco pessoas morreram.

Os estragos foram muitos de Norte a Sul do país. Porém, os distritos mais afetados foram Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.

Há carros danificados, telhados arrancados, pessoas desalojadas, montras partidas, estruturas derrubadas e não só. As rajadas de vento estiveram próximas dos 180 km/h em alguns pontos do país.

Entre a 00:00 e as 22:00, foram registadas mais de 5.400 ocorrências, a maioria por quedas de árvores.

Pelo menos cinco pessoas morreram devido à passagem da depressão Kristin em Portugal esta quarta-feira. Três em Leiria, uma em Vila Franca de Xira e uma na Marinha Grande.

Destas cinco vítimas, apenas quatro foram confirmadas pela Proteção Civil: as de Leiria e a de Vila Franca de Xira. A quinta vítima foi avançada pela Câmara da Marinha Grande.

Nos próximos dias, as condições meteorológicas irão melhorar.