Mundo

Alguns migrantes conseguem saltar muro entre México e EUA sem serem detidos

Alguns migrantes conseguem saltar muro entre México e EUA sem serem detidos

Em Tijuana, na fronteira entre o México e os Estados Unidos, onde se juntam milhares de migrantes que tentam ir para o norte, muitos decidem saltar o muro, de mais de três metros de altura, erguido pelas autoridades norte-americanas. Para já, os militares que patrulham a zona, não estão a agir e há, segundo as agências internacionais, muitos ilegais que conseguem mesmo fugir sem serem detidos. 

  • Estados Unidos reabrem fronteira com o México

    Mundo

    As autoridades norte-americanas anunciaram no domingo a reabertura da fronteira entre Tijuana (México) e San Diego (Estados Unidos). A fronteira norte-americana tinha sido fechada quando cerca de 500 imigrantes tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos, pela passagem de Tijuana, no noroeste do México.

  • Autoridades em Tijuana receiam epidemia após casos de varicela e tuberculose
    1:32

    Mundo

    Cerca de sete mil migrantes da América Central aguardam em Tijuana autorização para entrar nos Estados Unidos. Muitos estão doentes, tendo já sido detetados casos de varicela e tuberculose, e as autoridades alertam para o risco de epidemia. A falta de higiene e de condições tem facilitado a propagação de doenças. A reportagem é dos enviados da SIC, Graça Costa Pereira e Edgar Ascensão.

  • Risco de crise sanitária em Tijuana
    1:27

    Mundo

    A cidade de Tijuana, no México, corre o risco de uma crise sanitária provocada pela falta de higiene e pela propagação de epidemias entre os migrantes da América Central. São mais de 7 mil migrantes que, atualmente, se encontram na fronteira com os Estados Unidos da América.

  • Jornalistas relatam más condições em que vivem crianças e bebés em Tijuana
    2:41

    Mundo

    Milhares de migrantes da caravana da América Central chegaram à fronteira do México com os Estados Unidos. Em Tijuana, o acampamento improvisado que acolhe cerca de cinco mil pessoas está sobrelotado, e espera-se que em breve o número duplique. Uma equipa da Sky News acompanha e relata a rápida deterioração das condições em que vivem milhares de crianças e bebés que nasceram durante a viagem.

  • As condições em que vivem as crianças e os bebés que vão a caminho dos EUA
    2:42

    Mundo

    Milhares de migrantes da caravana da América Central já chegaram à fronteira entre o México e os Estados Unidos. Em Tijuana, um acampamento improvisado que acolhe cerca de cinco mil pessoas está já sobrelotado e em breve o número deverá duplicar. Uma equipa da Sky News relata a rápida deterioração das condições em que vivem milhares de crianças e bebés que nasceram durante a viagem.