A entrevista da princesa Diana ao programa Panorama BBC há 25 anos está a ser investigada. Os produtores são acusados de falsificação de documentos e outras manobras para pressionar a princesa do povo a contar as infidelidades.
Em 1995, numa entrevista ao jornalista da BBC Martin Bashir que teve mais de 20 milhões de telespectadores só no Reino Unido, Diana assumiu que foi traída mas também que traiu.
O que está em causa?
Agora, o irmão de Diana, o Conde de Spencer, vem acusar a BBC de forjar documentos, nomeadamente extratos bancários, para convencer Diana de que vários funcionários da Casa Real e da Casa Spencer estavam a ser pagos para fornecer informações
Os produtores do programa Panorama terão também dito à princesa que estava a ser escutada pelos serviços secretos.
Esta não é a primeira vez que o caso é investigado, mas desta é o próprio filho de Diana, William, que aplaude o facto de a investigação ser independente e não um caso averiguado de forma interna pela BBC.
O jornalista, Martin Bashir, cuja carreira teve um enorme impulso depois de ter entrevistado Diana, ainda não respondeu em inquérito por estar a recuperar de uma operação ao coração.
Veja também: