As investigações para apurar quem foi o responsável no caso da morte da diretora de fotografia durante as gravações do filme “Rust” continuam.
Apesar de se ter tratado de um acidente, as autoridades não excluem que Alec Baldwin, o ator que disparou a arma, possa vir a ser acusado.
As autoridades têm na mira três pessoas:
- Alec Baldwin, autor do disparo acidental;
- Hannah Gutierrez, a armeira do filme;
- Dave Halls, o assistente de realização que passou o revólver ao ator, dizendo que era seguro usá-lo.
A polícia garante que os três estão a colaborar com as autoridades e nenhum, nem mesmo Alec Baldwin, está, para já, ilibado de responsabilidade criminal.
A polícia recolheu mais de 500 provas, incluindo armas, cartuchos e munições.
Os investigadores assumem que a arma que matou Halyna Hutchins não foi verificada com cuidado. A segurança durante as filmagens está a ser analisada.
O testemunho de quem assistiu ao incidente
Serge Svetnoy, técnico de iluminação, estava ao lado de Halyna Hutchins no momento do disparo. Diz que tudo aconteceu por "negligência e falta de profissionalismo" de produtores que contratam profissionais pouco experientes.
Refere-se concretamente a Hannah Gutierrez, defendendo que não há hipótese de que, com apenas 24 anos, seja uma responsável pelas armas competente.
A armeira já tinha estado envolvida noutra polémica, numa outra filmagem com Nicolas Cage. O ator terá, na altura, pedido a demissão de Hannah Gutierrez depois da jovem ter disparado munições reais no cenário.
VEJA MAIS:
- Tragédia nas filmagens de "Rust": armas de adereço eram usadas em tiro ao alvo
- Tragédia nas filmagens de "Rust": assistente que entregou arma a Alec Baldwin na mira da polícia
- Divulgada chamada de emergência feita depois do disparo acidental de Alec Baldwin
- Viúvo de Halyna Hutchins quebra silêncio e encontra-se com Alec Baldwin