Mundo

Há um novo retrato da família real britânica

Rei Carlos III retoma compromissos públicos com visita à Escócia
Rei Carlos III retoma compromissos públicos com visita à Escócia
Pool

Na imagem, o Rei, a Rainha Consorte e os Princípes de Gales aparecem vestidos de preto.

No dia em que Carlos III cumpriu o primeiro compromisso desde a morte da Rainha Isabel II, é revelado um novo retrato da família real. O monarca surge ao lado da Rainha consorte, Camilla, e dos Príncipes de Gales, William e Kate.

A fotografia foi captada na noite anterior ao funeral da Rainha, dia 18 de setembro, antes da receção aos Chefes de Estados e convidados estrangeiros no Palácio de Buckingham.

Esta segunda-feira, Carlos III esteve na Escócia. Centenas de pessoas apareceram nas ruas de Dunfermline, na região de Fife, a norte de Edimburgo, para receber o novo monarca, que vestiu um 'kilt', a saia tradicional usada pelos homens escoceses.

Tal como em outras ocasiões, Carlos III passou algum tempo a trocar apertos de mão e a conversar com vários dos populares presentes.

O Rei Carlos III visita a Escócia.
Pool

O Rei Carlos II, de 73 anos, foi proclamado imediatamente após a morte da mãe Isabel II no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 08 de setembro.

Visitas de Estado: Presidente da África do Sul recebido em Londres, Carlos III pode falhar COP27

O Reino Unido cumpriu 10 dias de luto nacional, enquanto a família real prolongou o período de luto por uma semana após o funeral da rainha, em 19 de setembro.

Entre as dezenas de líderes presentes no funeral estava o presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, que vai voltar a Londres para uma visita de Estado, a primeira de um dirigente estrangeiro em que o novo rei será anfitrião. A deslocação vai decorrer entre 22 e 24 de novembro de 2022.

Pelo contrário, por conhecer está o destino da primeira visita de Carlos III ao estrangeiro, já que a viagem ao Egipto para a cimeira internacional sobre o clima COP27 foi cancelada, a conselho, de acordo com a imprensa britânica, da primeira-ministra, Liz Truss.

O Daily Telegraph noticiou que o Ministério dos Negócios Estrangeiros prefere que o Rei visite primeiro França, país europeu com o qual quer restabelecer laços diplomáticos no pós-Brexit, mas tal ainda não foi confirmado oficialmente.

Últimas Notícias
Mais Vistos