Dario Costa conseguiu completar um voo extremamente difícil pela encosta da pista de esqui de Streif, na Áustria. O piloto da Red Bull Air Race voltou esta semana a testar os seus limites e atingiu a velocidade máxima de 350 km/hora, enquanto sobrevoava o percurso daquela que é considerada uma das mais desafiadores pistas de esqui alpino do mundo.
"Voar na pista de Streif foi a segunda coisa mais desafiante que já fiz, depois da passagem do túnel. É tão íngreme. É tão apertadp. É preciso ter uma boa percepção de profundidade. Não se pode ir sempre na máxima força. Temos de jogar com tudo de que dispomos no avião. Temos de controlar todo o voos, tudo é absolutamente importante e fundamental para ser usado num voo como este", disse Dario Costa, em entrevista à Reuters.
Em 2021, o piloto italiano conquistou o recorde do Guiness World Records ao atravessar um túnel de quase 2 quilómetros numa autoestrada na Turquia, num voo a 250 km/hora.
Agora, o hábil piloto da Red Bull Air Race sobrevoou a pista de Streif, que tem mais de 3 quilómetros de comprimento e uma inclinação máxima de 85%. A queda de elevação de 860 metros foi um verdadeiro desafio para Dario Costa que cumpriu com sucesso o feito inédito.
A prova do piloto italiano foi também uma forma de promover a corrida de esqui alpino de Hahnenkamm, que se realiza na pista de Streif e termina fim de semana.