País

Operação Fora de Jogo: maioria dos portugueses considera o "mundo do futebol corrupto"

Loading...
Marcelo Moriconi, da Associação de Transparência e Integridade, apresenta as conclusões do estudo sobre corrupção no futebol.

Nos últimos dias têm surgido suspeitas de crimes de corrupção nos grandes clubes de futebol, em Portugal. O FC Porto, Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães começaram a ser investigados nos últimos dias. Sem esquecer a Operação Cartão Vermelho, que levou à detenção do presidente do Benfica.

Contudo, a corrupção no futebol não é novidade para o portugueses, considera o investigador Marcelo Moriconi. Num estudo realizado pelo Instituto de Ciências Sociais, cerca de 60% dos inquiridos consideraram que o futebol é corrupto.

Moriconi, da Associação de Transparência e Integridade acredita que o mundo do futebol "converteu-se num grande negócio" e os empresários que integram os clubes de futebol "entram com outros interesses, sem ser o próprio desporto".

O investigador ainda fez alusão aos melhores jogadores de futebol, Messi e Cristiano Ronaldo, acusados de fugas ao fisco.

SAIBA MAIS

Últimas Notícias
Mais Vistos